Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Parque de Exposições está sendo estruturado para receber famílias após reintegração de posse

Parque de Exposições está sendo estruturado para receber famílias após reintegração de posse

"O governo irá assistir todas as fases de acolhimento das pessoas realocadas para o Parque de Exposições”, Ítalo Medeiros. Foto: Neto Lucena/Secom

Gestores do governo se reuniram no Parque de Exposições, nesta terça-feira, 15, para tratar sobre o acolhimento ofertado às famílias retiradas do bairro Irineu Serra mediante decisão judicial.

Além do aluguel social e toda a disponibilidade de transporte dos pertences das famílias para casas de parentes, o governo passará a disponibilizar o galpão da Indústria, no parque, tanto para abrigo temporário, quanto para salvaguarda de bens da família, oferecendo segurança, assistência social e de saúde.

O coordenador de Assuntos Governamentais, Ítalo Medeiros, disse:  “O Parque de Exposições está sendo estruturado para receber as famílias que necessitam de um abrigo temporário”.

No local haverá atendimento do serviço social, saúde e psicológico, já que as equipes integradas da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Seasd) fará o acolhimento adequado das pessoas.

As famílias alocadas em casa de familiares ou parentes, e que pedirem auxílio do Estado para guardar os pertences, terão o apoio dos servidores de plantão, que farão o registro documental de todos os objetos, dando segurança no armazenamento.

Na reunião, outros gestores da Secretaria de Governo estiveram presentes, além da Secretaria de Comunicação, com a diretora da pasta, Renata Brasileiro.

Sair da versão mobile