A morte do empresário George Teixeira Pinheiro, de 73 anos, no início da noite dessa quarta-feira, 23, abalou não somente a família do amazonense de Boca do Acre, mas toda comunidade empresarial e políticos locais. Pinheiro, que lutava, há pelo menos cinco anos, contra um câncer, faleceu em sua residência, ao lado da família.
Ele foi executivo da rede hoteleira Irmãos Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS), além de assumir vários cargos na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (ACISA).
“George deixa um legado de amor e dedicação ao empreendedorismo no Acre e no Brasil. Neste momento de profunda dor, rogo ao nosso Deus que dê o conforto e consolo necessário aos familiares, em especial seus filhos Fabrício e Fabíola, e amigos enlutados por esta perda irreparável”, disse o governador Gladson Cameli.
O deputado federal Roberto Duarte destacou que a trajetória de Pinheiro como visionário empreendedor deixa um legado inestimável. “Sua dedicação incansável ao incentivo empresarial e seu compromisso em fortalecer o comércio marcaram a vida de muitos. Como líder da Acisa e membro ativo de diversas associações e federações, George contribuiu imensamente para o progresso do empreendedorismo nacional”.
O senador Alan Rick também lamentou a morte do empresário.
“George parte aos 73 anos, vítima de um câncer, mas deixa seu legado de empreendedorismo e respeito ao Acre. Deixo meu abraço carinhoso aos familiares enlutados e demais amigos”.
O presidente da Associação Comercial (ACISA), Marcello Moura, que era amigo pessoal de Pinheiro, ressaltou o papel de George pelo fortalecimento da classe empresarial.
“O amigo George Pinheiro nos deixou. Perdemos um visionário, que dedicou sua vida para contribuir com o fortalecimento da nossa economia. Ele nos deixa uma verdadeira lição de amor pelo nosso Acre e pelo empreendedorismo. George sempre valorizou e lutou pelo fortalecimento da classe empresarial. Sempre disposto a ajudar, ele foi um incentivador do associativismo. Ele nos deixa um exemplo de amor e dedicação ao próximo”.
George foi homenageado, em março deste ano, pela classe empresarial, durante a posse da nova diretoria da Acisa.