Os beneficiários do BPC precisam ficar atentos. Isso porque o INSS informou que a não atualização do CadÚnico pode gerar a suspensão do benefício.
O CadÚnico é o cadastro exigido pelo Poder Executivo para que o cidadão tenha acesso aos benefícios sociais pagos pelo Governo Federal.
O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é a garantia de um salário mínimo concedido por mês ao idoso, com idade igual ou superior a 65 anos, como também concedido para as pessoas portadoras de deficiência, essas que podem ser de qualquer idade.
Para ter direito ao BPC, o beneficiário deve ser de baixíssima renda e estar numa situação social em que não consegue suprir sozinho as suas próprias necessidades.
Se você já recebe o BPC, não esqueça de procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo, para fazer a atualização do seu CadÚnico.
Essa atualização tem que ser feita obrigatoriamente a cada 2 anos. É um requisito primordial para o recebimento do BPC. Ela também deve ocorrer sempre que o beneficiário mudar de endereço, ter sua renda alterada ou quando chegar um novo integrante à sua família.
Por isso, meu amigo e minha amiga, não esqueçam de atualizar o CadÚnico.
A ausência de atualização desse cadastro pode gerar a suspensão do benefício.
É bom o cidadão ficar atento para não sofrer esse tipo de consequência.
Adorei a nossa conversa de hoje!
Um grande abraço! Até mais!