Só poderia ser no Point do Pato o local escolhido pelos amigos para a festa surpresa de aniversário da presidente da ACOS (Associação dos Colunistas Sociais do Acre) Jackie Pinheiro. Parabéns querida! Que esse novo ciclo seja maravilhoso, cheio de bênçãos.
Na foto com ela estão Marcia Abreu, Roberta Lima, Moises Alencastro, eu, Meyre Manaus, Giulianna Evangelista, Wagno Di Paula e Nonato Vianna.
Wagno Di Paula comigo e o conceituado advogado Marciano Jr Cardoso.
Na vibe da animada festa Nonato Vianna, Roberta Lima, Meyre Manaus, Socorro Jorge e eu.
O casal Ludmila e Henrique Amorim comemora aniversário no mesmo dia e festou no dia 8 de setembro. Parabéns! Que seja doce o caminho de vocês e cheio de conquistas em todos os campos da vida.
O Espaço Silvânia Rodrigues comemora na tarde do dia 13 os mais de 2 mil seguidores no Instagram em menos de 3 meses de inauguração. Na foto Adriana Make Up\Hair, Silvânia, eu e Eledirce Souza.
Foi em Angra dos Reis que a educadora Fátima Oziel curtiu suas tranquilas férias no finalzinho de agosto.
News
*No próximo sábado acontecerá a Escolha da Rainha e Princesa da Exposena Rural Show – Feira de Agronegócios do município de Sena Madureira. Boa parte da população de Rio Branco já está em contagem regressiva para participar do evento que reúne grandes pecuaristas do Estado.
*Longe da aglomeração cívica que sempre envolveu o 7 de setembro, data que marcou os 201 anos da independência do Brasil. Foi assim que Lula e a primeira dama Janja desfilaram em carro aberto para: NINGUÉM!
Lula gastou 3 milhões de reais para desvincular o feriado do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo o jornal Estadão, mas conseguiu exatamente o efeito contrário. Inesquecível apenas o casal acenando para uma plateia imaginária. Senti muita vergonha alheia!
*Depois do acontecido sou a favor de um desfile de 7 de setembro cuja atração principal sejam as escolas de samba campeãs do Carnaval de cada estado do Brasil O abre alas pode ser com um jogo de capoeira E encerrando, um bloco ecumênico com padres, pais de santo, monges budistas, imans, brahmanis, cartomantes, pastores, todos cantando o hino nacional e incensando a passarela, até chegar à estação final do desfile, onde será servido um banquete com direito a acarajé, feijoada, churrasco, vaca atolada, espetinho de legumes e muito sushi, tudo servido ao povo por milicos fardados das 3 forças, ao som de samba, MPB, pagode, axé e funk.
*A palavra do ano de 2023 devia ser: “imprestabilidade”!
*Mais uma pérola do presidente brasileiro turistando! O G7 é composto pelos 7 países mais ricos exceto, a China. O USA é mais rico que a China. Como é possível que Rússia, Brasil e África do Sul e Índia sejam mais ricos que Alemanha, Reino Unido, Japão, França e Canadá. Quem será que o municia com dados incorretos?
*Chegou setembro! O que Mercúrio retrógrado pode fazer na sua vida que você já não tenha feito pior?
*Quem aplaudiu o resultado do PIB deveria citar o resultado de 2022 se tivessem um mínimo de honestidade intelectual.
*A maioria dos médicos escolheu se alinhar aos que ignoraram o Código de Ética Médica durante a pandemia de covid-19 e adotaram o negacionismo científico na prática profissional. As eleições tiveram como pano de fundo a pandemia de covid-19, uma das mais trágicas páginas da história da medicina brasileira.
*Ainda no tema, diante do comentário de uma médica especialista em transplante, de que “a maioria de quem doa órgãos é negra e a maioria que recebe é branca” muita gente fez o caminho mais curto no raciocínio e concluiu que os profissionais de saúde escolhem de forma racista, ou mesmo corrupta, brancos e ricos para receber os órgãos. Isso não existe!
Tem muito racismo nesse contexto sim, mas é preciso pensar de forma um pouco mais complexa. Jovens negros no Brasil são os que mais morrem em acidentes de trânsito (os motoboys, principalmente), também são de longe os que mais morrem vítimas de violência, tiro de polícia, tiro de bandido, “bala perdida”. Ou seja, são pessoas jovens, saudáveis, que quando morrem assim, caso a família concorde em doar, todos (ou quase todos) os órgãos estão aptos para doação. Não é que os brancos (e especialmente os ricos) se recusem a doar órgãos. É que, em nosso país, raramente essa parcela da população deixa de ter a chance de envelhecer.
*A série “Império da Dor” é a perfeita demonstração do que é o capitalismo. Jamais aconteceria o mesmo em Cuba. A vida do ser humano, no capitalismo, não vale mais que o lucro das empresas. Saúde nunca deveria ser vista como mercadoria. Na Netflix!
*Gleisi Hoffmann modo pistola no Twitter: “O Congresso deve fazer a sua parte e aprovar ainda esse ano a MP e o projeto de lei, enviados pelo presidente Lula, que taxam entre 15% a 20% rendimentos de fundos dos super-ricos e que tributam aplicações em paraísos fiscais. Para vocês terem uma ideia do que se trata, os fundos exigem investimento mínimo de R$ 10 milhões, são 2,5 mil brasileiros com R$ 756,8 bilhões aplicados. Será uma vergonha se o Parlamento não aprovar. O Brasil real tem gente com fome, desempregada ou com trabalho precário, mal remunerada, morando nas ruas ou em condições insalubres. Enquanto não enfrentarmos a desigualdade social, não seremos um país próspero nem teremos democracia plena.
Gostei!
*A pessoa que não gosta de você por algum motivo específico, pode passar a gostar de você um dia. Mas, a pessoa que não gosta de você, por nenhum motivo, nunca terá o prazer de gostar de você. Sofre não!
*Na fofoca da Jojô Todynho com a mãe dos filhos do seu namorado, sem saber da história, já fico do lado da mãe das crianças. Porque um FDP pagar 300 reais de pensão para os filhos, já está TODO errado.
*Eu acredito no Bruno de Luca. Não tem motivo para ele mentir. Tem gente questionando como um amigo deixa o outro atropelado na rua e vai embora. Gente, pelo amor de Deus! É obvio que ele não imaginou que fosse o Kayky. Claro que ele ficaria, se soubesse. Eles se despediram, cada um foi para um lado, só no outro dia Bruno soube que era o amigo. Viajou na manhã seguinte, sem saber de nada, mas voltou imediatamente quando soube. Se um dia alguém questionar a meu respeito sobre algo parecido, duvidar da minha amizade, eu ficaria muito mal. É cruel esse julgamento da vida alheia!
*A vida não acaba quando você quer, quando está cansada ou desanimada. A finitude vem de onde a gente não entende, não sabe o que é, nem porquê. Já vi quem foi passear com o cachorro, sofreu uma queda e morreu. Já vi também quem caiu de carro do viaduto e saiu andando. Pise firme, transforme o que e como der e se reescreva. Dá tempo, pode ter certeza. Acredite!