Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista que atropelou Kayky celebra fim do inquérito: ‘Já tinha convicção da minha inocência’

Por Giulia Ventura — Rio de Janeiro

O motorista Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito, comemorou nas redes sociais a conclusão do inquérito da Polícia Civil do Rio. A investigação concluiu que ele dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho do Posto 6 da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no momento do acidente, na madrugada de 2 de setembro. Em um post no Instagram, Diones falou sobre o resultado do inquérito e disse que já tinha convicção da sua inocência. Kayky sofreu politrauma corporal, traumatismo craniano e se encontra internado há 25 dias no Hospital Barra D’Or. No último dia 22, ele teve alta da UTI.

Em vídeo publicado em seu Instagram, Diones falou sobre a conclusão tornou pública sua inocência e agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais:

“Passando aqui para celebrar com vocês a vitória que Deus me deu hoje pela manhã. Acordei com a notícia do encerramento do inquérito, que foi deferido ao meu favor. Eu já tinha convicção da minha inocência, mas Deus fez tornar isso público para todo mundo ver que ele é Deus na minha vida, ele que me sustenta e me guarda. Sem Deus a gente não é nada. Estou muito grato a Deus, a vocês por todo carinho, por todas as mensagens e apoio que tenho recebido no meu Instagram. Gratidão a todos[ …] Agora vamos virar a página e continuar falando do amor de Deus e de Jesus”, disse ele.

O inquérito policial aponta que Diones Coelho da Silva trafegava a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A velocidade máxima permitida na via é de 70 Km/h. De acordo com o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, foi pedido o arquivamento do caso.

Segundo o relatório do inquérito, não pode ser imputado com qualquer fato criminoso ao motorista, “uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, uma vez que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”.

Rpoetagem completa no Metrópoles 

Sair da versão mobile