Rachel Sheherazade fez comentários sobre uma suposta censura de Silvio Santos durante sua passagem pelo SBT; a emissora disse considerar processar a jornalista
O SBT tem considerado a possibilidade de tomar medidas legais contra a jornalista Rachel Sheherazade, após suas declarações controversas no reality show A Fazenda 15, da RecordTV. As informações foram inicialmente veiculadas pelo NaTelinha e posteriormente confirmadas pelo portal Splash, do UOL, neste domingo (24).
Durante sua participação no programa, Sheherazade mencionou um comentário que fez sobre o conflito israelense-palestino, conhecido por ser uma questão delicada e sensível. Segundo a jornalista, ela foi repreendida por essa opinião devido à religião de Silvio Santos, dono da emissora onde trabalhava na época, que é judeu. Ela afirmou ter recebido uma ‘chamada de atenção’ por isso.
A jornalista, que já processou a emissora, explicou que sempre se colocava nessas situações. “Então, me coloquei na berlinda, eu me colocava o tempo todo na berlinda. Porque, para você ser sincero, você tem que ser corajoso. Quem é corajoso demais, é o primeiro a perder o pescoço”, finalizou ela na ocasião.
No entanto, em resposta às alegações de Rachel Sheherazade, a assessoria do SBT negou veementemente as acusações, declarando que as afirmações da jornalista são “totalmente mentirosas”. A situação gerou indignação na emissora, levando à avaliação da possibilidade de acionar medidas judiciais.
Leitura recomendada: