O brasileiro Danilo Cavalcante, procurado nos Estados Unidos após fugir da cadeia, invadiu uma casa na noite de ontem e roubou um rifle. Segundo a polícia do condado de Chester, o morador da casa atirou várias vezes no foragido, que pode estar ferido.
O que aconteceu
A polícia da Pensilvânia alertou moradores do condado de Chester que Danilo Cavalcante está armado com um rifle. Ele está foragido desde 31 de agosto, quando escapou de uma penitenciária nos Estados Unidos.
Cavalcante foi avistado por moradores na cidade South Coventry Township, a cerca de 32 km da prisão de onde fugiu. Segundo o tenente-coronel Bivens, a polícia recebeu ligações por volta das 23 horas de ontem (meia-noite em Brasília).
Na noite de ontem, um morador da região diz ter disparado sete tiros contra uma pessoa que invadiu sua propriedade e roubou um fuzil calibre 22 com mira telescópica. A polícia confirmou que o invasor é Cavalcante, e diz que tem “razões para acreditar que ele foi ferido”.
A polícia de Pensilvânia apertou o cerco em South Coventry e espera prender Cavalcante nas próximas horas. Ele está foragido há 13 dias. A recompensa por informações sobre o brasileiro subiu para US$ 25 mil (cerca de R$ 123 mil).
Cerca de 400 policiais, inclusive agentes da Swat, trabalham para encontrar o brasileiro. A polícia diz que o mato da área de buscas é tão denso que os investigadores só conseguem andar alguns metros antes de se perderem e Cavalcante tem experiência em se esconder no mato.
Danilo Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Interpol. A lista é uma ferramenta de cooperação policial internacional que visa localizar procurados da Justiça para fins de extradição.
Nas redes sociais, autoridades orientam moradores a trancar portas e janelas, proteger veículos e ficar em suas casas.
Entenda o caso
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 por matar a ex-namorada Déborah Brandão, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia (EUA).
O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de 31 de agosto. Ele foi classificado como um homem extremamente perigoso.
Segundo a promotoria, Danilo esfaqueou a mulher até a morte na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento do casal. O assassinato ocorreu em abril de 2021.
Após o crime, Cavalcante fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local menos de duas horas após o assassinato.
Sarah Brandão, irmã de Deborah, contou ao UOL em 2021 sobre a dinâmica do que ocorreu: “Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro dela, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo”.
Do UOL, em São Paulo