Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filme acreano ‘Noites Alienígenas’ está a um passo de representar o Brasil no Oscar 2024

O filme acreano “Noites Alienígenas”, do diretor Sérgio de Carvalho, está a um passo de representar o Brasil no Oscar 2024. A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou, nesta terça-feira, 5, que o longa está entre os seis pré-selecionados para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 96ª edição da premiação.

Completam a lista os longas “Estranho Caminho” (Guto Parente), “Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha” (Eduardo Albergaria), “Pedágio” (Carolina Markowicz), “Retratos Fantasmas” (Kleber Mendonça Filho) e “Urubus” (Claudio Borrelli).

Ao todo, 28 filmes foram inscritos e habilitados a concorrer à vaga em eleição realizada em dois turnos. O resultado da segunda e última etapa, que vai definir qual filme representará o país no Oscar, será divulgado no próximo dia 12.

O diretor Sérgio de Carvalho comemorou a classificação. “Estar entre os seis possíveis representantes do Brasil na disputa por uma vaga no Oscar é um imenso orgulho e alegria, ainda mais, ao lado de tantos diretores e diretoras que admiramos”.

“Noites Alienígenas” aborda os impactos que a chegada do crime organizado ao Acre trouxe na vida dos moradores da periferia de Rio Branco, onde as cenas foram gravadas. O filme está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile