Após o adiamento solicitado pelo Conselho Estadual de Cultura do Estado do Acre, a Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) promove, neste sábado, 22, um encontro para explicar as orientações sobre a Lei Paulo Gustavo. O encontro acontece às 9h da manhã, no Teatro Maués Melo do Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado no Manoel Julião.
No evento, serão esclarecidos os detalhes da Lei Paulo Gustavo e as particularidades dos Editais que irão, por meio de financiamento, fomentar e fortalecer o setor cultural de Rio Branco.
O encontro abordará os detalhes da Lei Complementar Paulo Gustavo. A lei foi criada em 2022 com a finalidade de financiar ações emergenciais destinadas ao setor cultural. Os regulamentos, editais, chamamentos públicos, prêmios e outros aspectos referentes à Lei serão apontados no encontro realizado pela Fundação.
O evento é destinado aos artistas e fazedores de cultura de Rio Branco, que com os editais da Lei Paulo Gustavo poderão receber apoio financeiro e viabilidade para a execução de projetos culturais.
“A participação nesta apresentação é fundamental para todos os interessados em contribuir para o desenvolvimento cultural da nossa cidade”, explica o diretor-presidente da FGB, Andeson Nascimento.
Conheça a Lei Paulo Gustavo:
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
O objetivo principal é promover e apoiar a cultura, valorizando a produção artística e cultural local, além de incentivar a diversidade e a inclusão nas manifestações culturais.