O ex-vereador Mauristelio Tessinari de Sousa (Teio Tessinari), da cidade de Capixaba, no interior do Acre, será ouvido nesta quarta-feira, 20, em uma audiência de instrução e julgamento, pela acusação de matar Antônio Deuzimar Santiago da Silva, de 49 anos, em junho do ano passado.
Segundo as informações da polícia, o crime aconteceu por conta de uma discussão, em que o ex-vereador acusava que Antônio estaria furtando gado da sua propriedade. Teio também já havia registrado um boletim de ocorrência alegando o furto dos animais.
Em depoimento na delegacia dois dias após o crime, enquanto ainda era vereador de Capixaba, Mauristelio afirmou que agiu em legítima defesa após uma luta corporal com a vítima.
O crime ocorreu em um ramal Vila Maparro, no departamento de Pando, a região boliviana que faz fronteira com o Acre. A vítima era morador de Capixaba assim como o ex-vereador e foi assassinado com quatro tiros.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), Antônio estava de passagem pelo ramal, se direcionava à uma propriedade rural boliviana onde mantinha arredamento de gado e pasto, e foi surpreendido pelo acusado quando desceu do carro para abrir uma porteira.
Com informações de: G1AC