A capital acreana recebe, entre os dias 20 e 22 de setembro, na Universidade Federal do Acre (Ufac), o Gamecon Talks. O evento conta com palestras e encontros sobre a geração de novos negócios no mundo dos games, e tem como tema: “Tão importante quanto jogar é falar sobre jogos”.
Especialistas, estudantes, startups da área, gamers, gestores públicos, investidores, empreendedores e representantes do governo vão estar no evento, que promove palestras e debates sobre o universo de games no cenário nacional e no contexto mundial.
Nesta terça-feira, 12, haverá o “Esquenta Gamecon Acre” com um workshop sobre cobertura e comunicação no universo dos games. A palestra “Vídeo Games e Conteúdo: Como cobrir e comunicar o universo dos games” acontece de forma on-line e gratuita, às 10h no horário do Acre.
O Gamecon Talks é uma iniciativa do Instituto Sapien, junto à Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict). O evento conta com a parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac), Fundação Elias Mansour (FEM) e entre outros.
Confira algumas das palestras agendadas:
- Futuro dos Games – Automação civil / residencial, Cripto / NFTs, Web 3 (block chain, NFT), Metaverso
- Desenvolvimento econômico – O mercado de jogos eletrônicos, considerando: potencial econômico, políticas públicas e legislação, P&D (pesquisa & desenvolvimento)
- Sociedade: Inclusão e diversidade – Inclusão digital; Acessibilidade, Diversidade, (afrogames, pinkgames, ablegamers, etc)
- Negócios de Games – Desenvolvimento e monetização; cultura e tecnologia; inovação e criatividade;competições e geração de oportunidades; potencial de participação de empresas privadas
- Regionalização – Qualquer eixo temático, tendo como foco e/ou recorte a região Norte e o estado do Acre
- Profissões e formação: Viver de Games – A qualificação profissional e o empreendedorismo na área de games
- Govtech – Inovação aberta aplicada a jogos para os desafios da administração pública.