Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre registra saldo positivo de novos empregos com carteira assinada em Julho

Acre registra saldo positivo de novos empregos com carteira assinada em Julho

Obras realizadas pelo governo contribuem para o crescimento da geração de emprego no Acre. Foto: Luy Anndriel/Seop

O Acre fechou o mês de julho com o saldo positivo de 741 novos empregos com carteira assinada, levando em consideração que houve 4.213 admissões e 3.472 rescisões. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego por meio Novo Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Somente em julho, a capital Rio Branco soma mais de 483 postos de trabalho, seguida do município de Cruzeiro do Sul, com mais de 129 postos, e Plácido de Castro, com mais de 50 postos.

Segundo o governador Gladson Cameli, os números comprovam o crescimento econômico do Acre. “Desde o início da gestão, uma de nossas maiores bandeiras é a geração de emprego e renda, e o crescimento do emprego no estado demonstra que estamos no caminho certo, com a projeção de números ainda mais significativos nos próximos meses”, destacou Cameli.

De janeiro a julho, o Acre totaliza um salto positivo de 3.477 vagas formais de emprego, sendo a quarta maior variação relativa da Região Norte, com o crescimento de 3,77%.

Por ano, são 3,4 mil novos empregos com carteira assinada registrados no estado, chegando ao total de 95,7 mil profissionais com carteira assinada no Acre.

Acre registra saldo positivo de novos empregos com carteira assinada em Julho
Setor de serviços lidera o ranking de postos de trabalho registrados em julho. Foto: Neto Lucena/Secom

Cenário nacional

Segundo o Novo Caged, julho apresentou o saldo positivo de 142,7 mil postos de trabalho, gerados pelo setor de serviços, com 56,3 mil postos, representando 39% do saldo; setor de comércio, com 26.744 postos, representando 19% do saldo.

No acumulado do ano, há 1,16 milhão de postos de trabalho, saldo positivo nos cinco grupos econômicos e em 26 das 27 unidades da Federação.

Sair da versão mobile