Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreana diagnosticada com ‘ossos de vidro’ faz vaquinha online: ‘não vivo, eu sobrevivo’

Francisca Vitória Tavares, de 19 anos, enfrenta dificuldades financeiras e recorreu às redes sociais para pedir ajuda. A jovem relatou sua situação qual partilha com o namorado. O casal, que está desempregado, mencionou os desafios de pagar aluguel, internet, luz e lidar com despesas crescentes, que a impedem até de fazer compras básicas.

“Eu pensei muito antes de vir pedir ajuda, uma delas foi por vergonha, outras delas foram pelos julgamentos, por eu estar me mostrando uma pessoa feliz, uma pessoa que não falta nada dentro de casa. Quantas vezes eu já acordei e não tinha um pão pra tomar café? Fora outras necessidades que eu tenho, de, às vezes, passar mal e ter que ir para o hospital, pagar transporte. É bem complicado”, desabafou a jovem.

Tavares, que foi diagnosticada com osteogênese imperfeita, uma rara doença genética também conhecida como ‘ossos de vidro’, destacou as limitações que a impedem de trabalhar fora de casa. Ela é maquiadora, mas necessitaria que o trabalho fosse realizado em sua residência.

A perda do Benefício de Prestação Continuada (BPC) após um empréstimo para comprar móveis agravou sua situação, enquanto seu namorado luta para encontrar emprego. Realizando trabalhos temporários que rendem entre R$ 15 e R$ 20, a situação financeira do casal está cada vez mais difícil.

Além das dificuldades econômicas, Vitória também enfrenta problemas de saúde mental, incluindo ansiedade e crises de pânico, que surgiram após a morte de seu filho, Gael, em 2021, que havia nascido com a mesma doença.

Vitória, que utiliza uma cadeira de rodas desde os 10 anos, realizou uma campanha anterior para adquirir um novo equipamento, devido ao desgaste do anterior. Seu diagnóstico de osteogênese imperfeita ocorreu após seu nascimento, com prognósticos sombrios que previam sua sobrevivência até o quinto ano de vida.

Apesar dos desafios, Francisca expressa sua gratidão às pessoas que têm apoiado sua causa. Seu apelo nas redes sociais busca proporcionar a ela e seu namorado uma vida mais estável e tranquila, com as necessidades básicas atendidas e qualidade de vida.

As doações, de qualquer quantia, para ajudar Francisca Vitória, podem ser feitas via PIX: (68) 99983-7836. Redes sociais: @vitoriaferreiramakeupofc.

Sair da versão mobile