Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após 10 horas de audiência, Justiça não decidiu se Arthur Gael vai voltar para os pais

A guarda do pequeno Arthur Gael permanece em aberto, aguardando a decisão da Justiça do Acre. A audiência, que se iniciou às 8h da segunda-feira, 4, na Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), com depoimentos da mãe do bebê, Gilmara Furuno, seu marido, Leandro Roberto de Oliveira, familiares e das equipes médicas, que acompanham o caso, durou dez horas.

A juíza responsável pelo processo irá analisar todos os detalhes apresentados e tomar a decisão sobre o caso em 48 horas.

“Por decisão judicial não podemos mais nos manifestar em relação ao caso, mas foi uma audiência cansativa com muitos depoimentos. Agora é esperar a decisão da Justiça. Espero ter o meu filho de volta”, comentou Gilmara.

O casal foi denunciado por abandono e maus-tratos pelo Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. A criança estava internada na unidade de saúde com baixo peso e foi levada para o Educandário Santa Margarida no último dia 17 por determinação da Justiça.

Na época, o TJ-AC disse que a decisão foi baseada nos laudos e informações médicas apresentadas pelo hospital e o Conselho Tutelar, que apontavam situação de risco em decorrência de suposto abandono, estando em quadro de desnutrição e desidratação extremo.

Entenda o caso

Pais lutam para recuperar a guarda de bebê após decisão judicial que encaminhou criança a abrigo por denúncia de maus-tratos

 

Sair da versão mobile