Com um nível que, de acordo com a Defesa Civil do município, está medindo entre 1,5m e 1,6 metro, o Rio Tarauacá, que corta o município de Jordão, no interior do Acre, foi destaque nas redes sociais nessa quinta-feira, 28, após a circulação de um vídeo mostrando um morador atravessando um trecho do manancial de carro.
A Defesa Civil do município informou que este ano o rio está com o nível muito mais baixo que do ano anterior, o que vêm atrapalhando o transporte por barco. Segundo o órgão, no ano passado os barqueiros conseguiam transportar até 1,5 mil quilos, mas, neste ano, conseguem transportar, pelo rio, apenas 500 quilos.
O ex-prefeito de Jordão, Elson Farias, que é o homem que dirige a caminhonete que atravessa o rio no vídeo, relatou a situação como preocupante.
“Jamais eu tinha observado, durante meu tempo de vida, o rio raso dessa forma. Isso tem dificultado a vida do povo jordanense, dificultado a navegação, causando um grande transtorno de se trazer mercadorias para abastecer o mercado local”, falou.