Pensando em proporcionar uma rede apoio a mulheres e contribuir no desenvolvimento físico, emocional e profissional do público feminino, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Acre (Cmec-AC) realiza, nesta quinta-feira, 28, um workshop de beleza gratuito, em alusão ao Dia do Florescer da Autoestima da Mulher.
O evento acontecerá às 18h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rio Branco (Acisa), e contará com a presença da consultora de imagem Isabela Morais, que promoverá uma palestra sobre a importância da imagem pessoal no ambiente de trabalho; como as mulheres podem conhecer seu próprio estilo e como podem realizar compras mais conscientes.
A presidente do Conselho no Acre, Patrícia Dossa, explica que esses eventos podem dar grande contribuição à vida das mulheres acreanas: “Acreditamos que a mulher precisa ter independência financeira para poder se sentir melhor, não ficar refém de ninguém e nem de relacionamentos tóxicos. Por isso, incentivamos o empreendedorismo feminino das mais diversas formas. E elevar a autoestima interfere diretamente no crescimento profissional e pessoal da mulher”, destaca a empresária.
O encontro desta quinta-feira tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a participação feminina no mercado de trabalho. As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas no link: https://app.higestor.com.br/inscricao/9249
Sobre o Florescer da Autoestima da Mulher
O projeto Florescer da Autoestima da Mulher nasceu a partir de uma lei do município de São Paulo, com o objetivo de elevar a autoestima e o amor-próprio das mulheres, promovendo seu bem-estar e autocuidado.
Além das palestras que englobam temas femininos, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura criou um aplicativo para apoiar e conectar empresas e mulheres vulneráveis, que está disponível em todo o Brasil.
O projeto, junto ao aplicativo, busca oferecer possibilidades de atendimentos às mulheres em vulnerabilidade social. Se a mulher, por exemplo, estiver com um problema jurídico ela terá a possibilidade de receber um atendimento gratuito com uma advogada, voluntária do projeto. No aplicativo, está disponível uma cartela de profissionais de diversas áreas, como médicas, esteticistas, cabeleireiras, educadores, entre outros. Os atendimentos pode ser presencial ou on-line, dependendo da localidade da mulher