Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defensoria Pública desenvolve atividades de humanização e valorização à vida

Em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realiza uma série de atividades voltadas para o público interno e externo, visando, sobretudo, conscientizar e dialogar a respeito do assunto, com foco na valorização à vida, na saúde emocional e psicossocial.

Nesta sexta-feira, 1, a sede da DPE/AC em Rio Branco, recebe iluminação em amarelo, que permanece durante todo o mês. Além disso, a equipe Multidisciplinar e de Humanização iniciou a distribuição de cartazes, panfletos informativos e cartões com frases motivacionais, falando sobre empatia, esperança, superação e apoio emocional.

Durante todo esse período, a campanha objetiva também, prestar um serviço informativo com os contatos telefônicos de centros de atendimento de saúde mental e recursos locais disponíveis para quem precisa cuidar do bem-estar emocional. Ao longo do mês, a programação conta ainda com diálogos sobre a importância do autocuidado e de buscar ajuda quando precisar.

Nos computadores da instituição, o destaque também é para a campanha, com a frase: “O que você sente importa!”. A defensora pública geral, Simone Santiago, falou sobre a iniciativa. “Serão diversas ações para promover o bem-estar, buscando sempre que esse sentimento prevaleça aqui na Defensoria Pública, tanto para os servidores, quanto para os assistidos da instituição. Seguimos juntos, enfrentando os desafios emocionais”, disse.

Sair da versão mobile