Os ex-alunos da U:Verse seguem enfrentando prejuízos, desde o fechamento da Universidade, que, no dia 30 de junho, encerrou seu funcionamento por conta de uma crise financeira. Agora, os ex-alunos estão com problemas com o histórico escolar emitido pela instituição, que não conta com o registro e notas de algumas matérias que já foram cursadas.
“Existem matérias que já concluí, que simplesmente não aparece no meu histórico, não tem nota lançada e fica complicado a gente comprovar que já cursou a disciplina”, denuncia Matheus Cardoso, estudante de Engenharia Civil, que terá que cursar novamente pelo menos seis disciplinas.
No caso de Matheus, a ausência de matérias no seu currículo escolar compromete a sua formação, que estava prevista para o primeiro semestre deste ano. Após o fechamento da U:Verse, o aluno foi remanejado para a Estácio/Unimeta e terá que concluir 11 disciplinas.
O assessor especial do Ministério da Educação e ex-deputado Federal pelo PT/AC Leo de Brito se pronunciou, garantindo que haverá uma reunião entre a Diretoria de Supervisão da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (DISUP/SERES) com os estudantes, e representantes das universidades que têm recebido os ex-alunos da U:verse, para discutir as alternativas que amenizem os prejuízos.