Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Família de bebê acreano que nasceu com má-formação no coração e passou por cirurgia faz vaquinha para custear despesas em SP

A família do pequeno Antony Gabriel, de apenas três dias de nascido, segue com a vaquinha solidária para custear as despesas da estadia para tratamento da criança, em São Paulo. Gabriel nasceu na a última terça-feira, 19, no Hospital do Coração, mais conhecido como HCor, unidade de Saúde referência em cardiologia no país.

O bebê Antony Gabriel, que ainda no ventre da mãe, aos sete meses, foi diagnosticado com cardiopatia congênita grave, doença em que acarreta uma anormalidade na função ou estrutura do coração desde o nascimento, já passou por uma cirurgia e se prepara para fazer outros dois procedimentos cirúrgicos.

Quemerson da Silva Amaral e o filho (Foto: Cedida)

O procedimento foi feito após dois dias do seu nascimento, nesta quinta-feira, 21. Segundo Antônio Quemerson da Silva Amaral, pai do recém-nascido, ele está reagindo bem ao procedimento médico.

O acreano tem apenas 3 dias de vida (Foto: Cedida)

“Ele está entubado, mas está reagindo bem à cirurgia, graças a Deus. Ele é forte, nasceu com mais de três quilos. Agora é só esperar os próximos dias. Já deu tudo certo, tenho muita fé, assim como minha mulher e toda nossa família. Essa foi a primeira cirurgia, terão outras ao longo do tratamento, acredito que ficaremos aqui em São Paulo mais uns sete meses. No entanto, teremos que sair do Acre, periodicamente, para avaliar o estado de saúde do nosso filho”, disse Amaral.

Como ainda vão ficar alguns meses na Capital paulista, a família precisa de ajuda para se manter, principalmente com alimentação. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas pelo PIX: 015.702.022-30 (CPF: Querolaine Lopes de Oliveira).

Leia também: 

Bebê com má formação no coração precisa de cirurgia ao nascer e mãe pede ajuda para fazer procedimento em SP

Sair da versão mobile