O filme acreano “Noites Alienígenas” venceu, nesta segunda-feira, 18, três categorias do prêmio Lente de Cristal, do 27º Festival de Cinema Brasileiro, também chamado de Inffinito Brazilian Film Festival, que acontece nas cidades de Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O longa conquistou a estatueta de melhor direção para Sérgio de Carvalho; melhor atriz coadjuvante para Joana Gatis, que interpreta Beatriz; e melhor ator coadjuvante para Adanilo, que faz o personagem Paulo.
“Que alegria. Nossa nave pousou nos EUA”, comemorou o diretor. “Agradecemos a organização do festival e ao júri que levou nossa nave para ainda mais longe”, completou.
“Noites Alienígenas” chegou a ser premiado seis vezes em Gramado. Na semana passada, o filme esteve a um passo de representar o Brasil no Oscar 2024, figurando na lista dos seis longas possíveis. Venceu “Retratos Fantasmas”, do renomado diretor Kleber Mendonça Filho, de “Bacurau”.
Leia também: Filme acreano não conquista vaga no Oscar; diretor diz que pré-seleção já foi ‘vitória’
Com atuação da vencedora do BBB 18 Gleici Damasceno, o longa acreano aborda os impactos que a chegada do crime organizado ao Acre trouxe na vida dos moradores da periferia de Rio Branco, onde as cenas foram gravadas.