Na manhã desta segunda-feira, 11, garis que trabalham na empresa FM Terceirização, que presta serviço a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) de Rio Branco, decidiram não trabalhar como forma de protesto por não receberem o pagamento referente ao mês de agosto.
A referida empresa estaria com os bens bloqueados pelo Ministério Público do Trabalho. Porém, a situação já foi normalizada, como destacou o titular da SMCCI, Joabe Lira.
“Trabalhamos com cinco empresas, somente a FM Terceirização teve esse problema judicial. O bloqueio era das contas da empresa. Eles informaram que foi devido a uma ação judicial, envolvendo um dos sócios, mas conseguiram o desbloqueio das contas para pagar os trabalhadores. Eles receberão ainda esta semana, e também o ticket alimentação”, destacou Lira.
O secretário fez questão de destacar o compromisso da gestão municipal com o repasse feito as empresas. “Fazemos o pagamento das empresas terceirizadas dentro do prazo estabelecido. Não atrasamos os repasses, como acontece em outras administrações. Esse é um diferencial na gestão do prefeito Tião Bocalom”, concluiu Joabe.