O Centro de Rio Branco já está repleto de pessoas que saíram cedo de suas casas para acompanhar o desfile cívico do 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, 7. À imprensa, o governador Gladson Cameli (PP), destacou a importância da democracia.
“Manter a liberdade de expressão, respeitar as opiniões e que a gente possa, juntos, construir um país mais justo, menos desigual para que a gente possa governar cumprindo com o nosso papel constitucional”, disse o governador.
Como de costume, o governo do Estado organizou a programação que inclui desfile das forças militares, de instituições estaduais e sociais, grupamentos mirins e colégios militares, bem como de comboio de viaturas militares e veículos civis, além da apresentação de bandas de música e desfiles de clubes de veículos antigos e motocicletas.
O trânsito que das vias que dão acesso à Avenida Getúlio Vargas, no centro da capital, foram interditadas durante o evento, que se iniciou às 8h.
Veja os pontos interditados para o Desfile
- Av. Getúlio Vargas com Av. Nações Unidas;
- Canal da Maternidade;
- Av. Getúlio Vargas com Rua Rui Barbosa;
- Rua Floriano Peixoto com Rua Rui Barbosa;
- Rua Floriano Peixoto com Rua Rio Grande do Sul;
- Rua Arlindo Porto Leal;
- Av. Brasil com Rua Marechal Deodoro;
- Acessos à Rua Benjamin Constant.
Compõem a equipe de organização do evento representantes da Polícia Militar (PMAC), Polícia Civil (PCAC), Corpo de Bombeiros (CBMAC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Serviço de Água e Esgoto (Saneacre), Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seitc), Secretaria de Comunicação (Secom) e Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), além do 7º Batalhão de Engenharia de Construção, Comando de Fronteira do Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva, Força Aérea Brasileira (FAB), Departamento Municipal de Transportes (RBTrans) e outros.