A oferta de seis novos voos diurnos semanais para o Acre, a partir do final de outubro, deve baratear o preço das passagens aéreas no estado, informou ao A Gazeta do Acre o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rizo Araújo.
Nesta semana, as empresas Gol e Latam anunciaram a retomada de trechos pela manhã e tarde e já deram início à venda dos bilhetes. A primeira companhia vai ofertar voos saindo do Acre às terças, quintas e sábados, às 14h25.
Leia mais: Gol retorna com voos diurnos do Acre para Brasília a partir de novembro
Já a Latam vai operar às 10h45 nas quartas, sábados e domingos. Os trechos noturnos diários não sofrerão alteração.
Leia mais: Latam também anuncia retorno de voos diurnos para o Acre a partir de outubro
De acordo com Rizo, já é possível observar reflexos positivos no preço das passagens após o anúncio do reforço na frota aérea. Em setembro, os voos para Brasília, por exemplo, que já estão quase lotados, passam de R$ 2.500. Já em novembro, quando os trechos diurnos já estarão operando, é possível encontrar valores a partir de R$ 724.
“A demanda de passageiros para o Acre cresceu muito. O turismo tem acontecido de forma orgânica, mesmo sem o incentivo do poder público, levando as companhias aéreas a ter overbooking em praticamente todos os dias, nos voos indo e vindo de Rio Branco. Com a aproximação do período de alta estação, é de vital importância termos mais opções”, disse o empresário.
Ele explica que a pressão dos trabalhadores do ramo, com a ajuda da bancada política do Acre em Brasília, foi essencial para a retomada dos voos diurnos. “Mês passado tivemos uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que também se prontificou a nos ajudar neste sentindo”.