Principal revelação da Fórmula Vee, o garoto acreano Pedro Antunes atingiu uma marca histórica: ele chegou à sua 10ª vitória na FVee Júnior, igualando a segunda maior sequência numa única temporada da categoria.
Na semana em que completou 18 anos, Pedro Antunes voltou a se destacar, na disputa da 7ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, disputada no último sábado, 23, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (a 190 km de São Paulo). Na FVee Jr, ele conquistou uma vitória e um segundo lugar. Na classificação geral, foram dois terceiros lugares.
“Esta foi uma das etapas mais difíceis do campeonato. Além da briga dentro da pista, enfrentamos um calor superior a 40 graus, sendo que no asfalto chegou a bater em 58”, afirmou Pedro Antunes, salientanque que: “Felizmente, voltei a vencer e fiquei ainda mais perto do título na Júnior e mantive a segunda colocação na geral. O saldo foi totalmente positivo.”
Com a 10ª vitória, o piloto do Acre igualou a segunda melhor marca da FVee Júnior em uma única temporada, ao lado de Kaue Barouldi (2021) e Wallace Martins (2020). O recorde é de João Pedro Maia, com 14 triunfos em 2019.
“Esta é uma marca realmente muito importante para mim, já que estou no meu primeiro ano no automobilismo. E ainda aconteceu num momento especial, ao receber a bandeirada do meu pai”, disse o jovem prodígio.
Na classificação da FVee Júnior, Pedro Antunes chegou a 230 pontos. Otávio Artoni é o segundo, com 206, e Gabriel Marçon ocupa a terceira posição, com 112.
Na classificação geral, o jovem acreano segue na vice-liderança, agora com 191 pontos. Levi Simões, que venceu as duas provas, lidera com 230.
A última etapa do Campeonato Paulista de FVee está marcada para 23 de dezembro, em Interlagos, com pontuação dobrada. Assim, cada piloto pode marcar até 80 pontos, o que deixa em aberto todas as disputas.
Para garantir o título da FVee Júnior, Pedro Antunes só precisará completar as duas últimas provas da competição. Já na classificação geral, ele vai precisar tirar uma diferença que hoje é de 39 pontos para Levi Simões.