Interditada há mais de um mês, a Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, em Rio Branco, continua causando transtornos, na área central da Capital acreana. Em agosto, a direção do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) ressaltou que o projeto de correção e recuperação do local, com indicação dos recursos necessários e da data de início da obra, seria apresentando nesta segunda-feira, 11, o que ainda não ocorreu.
Segundo o porta-voz do governo do Estado, Jeferson Dourado, o projeto deveria sim, ser entregue, porém, engenheiros do Deracre resolveram fazer novos ajustes, e que ainda nesta semana deverá ser apresentado.
Na manhã de segunda-feira, 11, um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostra o tráfego livre e constante de motos pela ponte, sem que houvesse nenhum tipo de fiscalização.
A ponte, que liga o 1º e 2º Distrito de Rio Branco, está fechada para revitalização. De acordo com o governo, a medida foi tomada após avaliação de uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), que identificou corrosão e desgaste em alguns pontos da estrutura.