Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura de Rio Branco lança ordem de serviço para construção de viaduto na Dias Martins; obra deve ficar pronta em 8 meses

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na Capital acreana, a Prefeitura de Rio Branco lançou, na manhã desta sexta-feira, 29, a ordem de serviço para a construção do Viaduto na Dias Martins, bairro Jardim Primavera.

O evento contou com participação dos senadores Alan Rick, Márcio Bittar, de vereadores e gestores municipais.

Prefeito Tião Bocalom lançou ordem de serviço, nesta sexta, acompanhado de senadores e gestores do município

O trecho em projeto está situado entre as ruas Recanto Verde e Estrada Adalberto Torres. De acordo com o Executivo, o elevado possuirá 188 metros de extensão, sendo o trecho completo de 526m, que contemplará vários serviços. A obra, que será feita com recursos próprios, está orçada em R$ 15 milhões. A principal finalidade é de “desafogar” o fluxo na via, ordenando a entrada para a rua Fátima Maia, que é o principal ponto de bloqueio no tráfego.

O trecho está situado entre as ruas Recanto Verde e Estrada Adalberto Torres. O elevado possuirá 188 metros de extensão, sendo o trecho completo de 526m (Foto: Dell Pinheiro)

“Uma cidade começa a ser moderna, se tornar uma cidade grande, quando se tem prédios e viadutos. Esse elevado já é o princípio de um projeto que temos para melhorar o trânsito em Rio Branco. Estamos dando a ordem de serviço nesta sexta. Acredito que em oito meses de trabalho, no máximo, essa obra estará concluída. Vale salientar que tudo será feito com recursos próprios, dinheiro do cidadão”, frisou o prefeito Tião Bocalom.

O gestor também comentou sobre a construção de outro viaduto próximo à rotatória da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “Estamos aguardando fechar a licitação para a construção do elevado naquela área. São recursos de emendas do senador Márcio Bittar, no valor de R$ 250 milhões”.

“Acredito que em oito meses de trabalho, no máximo, essa obra estará concluída. Vale salientar que tudo será feito com recursos próprios, dinheiro do cidadão”, frisou o prefeito Tião Bocalom (Foto: Dell Pinheiro)

Cid Ferreira, secretário de Infraestrutura do município, falou sobre dados técnicos da construção. “Essa é a primeira obra de mobilidade urbana da nossa cidade. Futuramente, faremos na Avenida Antônio da Rocha Viana com a Getúlio Vargas. Essa será uma obra de concreto, de mais de 180 metros de extensão com duas faixas, de 3,5 metros cada uma”, explicou.

Veja mais fotos do projeto:

Sair da versão mobile