Durante atendimento da Defensoria Pública Estadual do Acre (DPE-AC), realizado até esta quarta-feira, 13, na Baixada da Sobral, o professor Francisco das Chagas da Silva Matias, buscou assistência para obter a guarda de seu sobrinho adolescente, que já mora com ele há algum tempo.
Matias diz que soube dos atendimentos jurídicos oferecidos por meio do Programa ‘Defensoria Itinerante, Cidadania mais Perto de Você’, coordenado pelo Núcleo da Cidadania e Coordenação Cível da DPE-AC, por meio dos noticiários.
“Tenho um sobrinho e pretendo pegar a guarda dele, nasceu lá em casa, mora comigo e quero que continue. Já conversei com os pais dele. Isso aqui é um serviço essencial para pessoas que não têm como ir na defensoria”, disse o professor, que também solicitou informações sobre outro sobrinho, que encontra-se em situação de rua.
“Ele esteve preso, os pais morreram e não tem nenhum documento. Está lá em casa, vive na rua, dorme lá em casa e quero informações sobre a situação dele”, frisou Matias.