O secretário de obras de Tarauacá, Rosenir Arcênio, deu mais esclarecimentos sobre um vídeo divulgado recentemente por um morador da zona rural do município reclamando das péssimas condições de dos ramais Manoel do Rádio e Rio Pardo, que, segundo ele, pela falta de condições de escoamento da produção fez com que, supostamente, cachos de banana-comprida estragassem.
O produtor ressaltou que não tem como entrar com veículos nos ramais, o que foi contestado pelo gestor, que apontou contradições na fala do autor do vídeo.
“Quem fez a gravação reclama da falta de acesso aos ramais, porém, ambos dão acesso à BR-364 pelo rio. Em um dos vídeos da para observar que tem um caminhão, talvez ele filmou sem querer. Isso comprova que veículos estão chegando até a beira desses ramais. A melhoria em ramais obedece a um cronograma já divulgado, para que nenhum morador se sinta prejudicado em relação aos outros. A questão é que tem sempre os opositores que gostam de fazer essas coisas para poder aparecer. Eles só querem atrapalhar a gestão”, frisou Arcênio.