O show da cantora Pitty, que aconteceria no 26 de agosto, foi cancelado devido à redução de voos na região, informou o comunicado publicado nas redes sociais da organização do evento.
Desde então, o reembolso para quem comprou os ingressos segue sendo realizado de forma gradual. Entretanto, alguns clientes que efetuaram a compra do ingresso por cartão de crédito, alegam que até o momento, um mês após o cancelamento, o valor da compra não foi desenvolvido.
“Até agora quem comprou no cartão de crédito não teve sua compra estornada”, diz a denúncia anônima.
O empresário Gabriel Santos, responsável pela Cê Acredita Eventos, se posicionou dizendo que os reembolsos foram divididos em lotes de restituição, enviados por ordem de solicitação.
“Como foram muitos ingressos e o estorno é feito de maneira manual ou presencial, demanda tempo. Os prazos dos estornos variam conforme a forma de pagamento”.
Segundo o empresário, as compras feitas em cartão de crédito podem ser reembolsadas devolução em até duas faturas, a depender da administradora do cartão.
“Além disso, há casos de preenchimento errado do formulário de reembolso por parte dos clientes. CPF, conta bancária, pix errados. Isso faz que a transação seja cancelada pelo banco e tenha que ser refeita”, completou.
Gabriel disse ainda que a organização do evento estabeleceu uma logística para que todos tenham o pagamento realizado feito com segurança, porém, por conta do volume grande de pedidos, é possível que haja contratempos.
“A maioria dos ingressos foram comprados virtualmente, quase 80%, o que torna todo o processo mais burocrático, fazendo com que nossas medidas de segurança de informação sejam reforçadas”.
O empresário encerrou informando que uma equipe de suporte atende de segunda a sexta no e-mail da Cê Acredita Eventos e pelo Instagram.
“Entendo a chateação das pessoas, mais de 1000 pessoas já receberam, mas não vamos comprometer nossos procedimentos de segurança. Estamos fazendo todos os reembolsos dentro dos prazos informados aos clientes”, finalizou.
Com informações de: Contilnet Notícias