Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Temporal devasta Quintal do Osvaldo e proprietário chora: ‘mais uma batalha’; assista

O forte temporal que castigou Rio Branco na tarde deste domingo, 24, foi amargo para o empresário e jornalista Osvaldo Gomes, proprietário do famoso Quintal do Osvaldo. Segundo ele, bastaram dez segundos de ventania para parte de seu estabelecimento vir abaixo.

O teto de um dos ambientes caiu sobre 60 jogos de mesa de madeira, que acabaram danificados. Os prejuízos, segundo Osvaldo, são incalculáveis no momento.

Clientes, alguns deles turistas, estavam no local na hora da tempestade, mas conseguiram se abrigar em uma área protegida e, assim, sair ilesos do fenômeno.

Assista:

Temporal devasta parte do tradicional Quintal do Osvaldo

“Minha maior preocupação era com a segurança dos clientes, mas, graças a Deus, ninguém se feriu”, relata, aliviado, o empresário, que havia acabado de reformar seu estabelecimento, localizado no Bairro Seis de Agosto, às margens do Rio Acre.

Osvaldo afirma que a prioridade é retirar todos os entulhos para reabrir o espaço já na terça-feira, 26, para angariar recursos para a reconstrução dos ambientes danificados pelo temporal. Ele pede o apoio dos amigos e clientes para que compareçam ao local no decorrer da semana para auxiliar no faturamento e, assim, agilizar a reforma.

“A natureza é inexplicável”, refletiu o jornalista, que, em março deste ano, também sofreu com a alagação do Rio Acre. Ele relata à reportagem que o poder público prometeu uma verba de até R$ 4 mil para empresas atingidas pela enchente, mas que, até hoje, não viu sequer a cor do dinheiro.

“Cheguei a perder 80% da estrutura, além de freezer e geladeiras. Foram dois meses parados. Agora vamos enfrentar mais essa batalha”, lamenta.

Sair da versão mobile