Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TRE do Acre é o segundo do país com mais produtividade dos servidores entre os regionais de pequeno porte

De acordo com o relatório Justiça em Números 2023, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça, na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) obteve o segundo lugar em produtividade dos servidores da área judiciária entre os regionais de pequeno porte, com índice 41. Nacionalmente, o Acre ocupa o terceiro lugar, ficando atrás, apenas, de Sergipe, com 57; e Ceará, com 42.

O Índice de Produtividade dos(as) Servidores(as) (IPS-Jud) são calculados pela relação entre o volume de casos baixados e o número de servidores(as) que atuaram durante o ano na jurisdição. A carga de trabalho indica o número de procedimentos pendentes e resolvidos no ano, incluindo não somente os processos principais, como também os recursos internos.

No quesito produtividade dos magistrados, o TRE-AC obteve o primeiro lugar do Brasil, com índice de 187 (número de processos baixados).

“Os números demonstram o avanço na qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral acreana. Esse reconhecimento mostra que o comprometimento, empenho, profissionalismo, preparo e dedicação dos servidores foram fundamentais para alcançarmos esse reconhecimento. Parabéns a todos por demonstrarem excelência e eficiência no trabalho”, disse o Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto.

Principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário, anualmente, desde 2004, o Relatório Justiça em Números, elaborado pelo CNJ, divulga a realidade dos tribunais brasileiros, com muitos detalhamentos da estrutura e litigiosidade, além dos indicadores e das análises essenciais para subsidiar a Gestão Judiciária brasileira.

Acesse o relatório de 2023.

Sair da versão mobile