Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Última semana de setembro teve novos recordes de calor e a noite mais quente do ano em Rio Branco, diz Friale

O tempo muito quente, com sol e nuvens, predominou no Acre, nesta última semana de setembro. Segundo o pesquisador Davi Friale, foram registrados novos recordes de calor em Rio Branco, com 38,1ºC, e no interior do estado, com 40,2ºC, em Assis Brasil.

Foi registrada, também, a noite mais quente do ano, até o momento, na Capital, com mínima de 24,5ºC, na última quarta-feira, 27.

Não houve registro de chuvas no estado. Os ventos, sopraram, entre fracos e calmos, com rajadas eventuais, da direção noroeste e variações do norte e de oeste.

Para este sábado, 30 de setembro, o pesquisador prevê tempo quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais, no leste e sul do Acre (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira) e média probabilidade de temporais em alguns pontos isolados. A temperatura mínima varia entre 22 e 25ºC, e a máxima oscila entre 33 e 36ºC.

No centro e oeste do Acre (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá), o tempo deve permanecer quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais. Média probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. A temperatura mínima varia entre 22 e 25ºC, e a máxima, entre 32 e 35ºC.

Sair da versão mobile