Em Marechal Thaumaturgo, um pastor evangélico foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra nove vítimas, entre crianças e adolescentes, da Comunidade Bagé, na zona rural do município.
Segundo as investigações divulgadas, o pastor tem 46 anos e negou os crimes, alegando que era perseguição por parte de uma fiel. O Ministério Público Estadual (MPAC) encaminhou a denúncia à Delegacia de Marechal Thaumaturgo para que o caso fosse investigado entre os meses de junho e julho.
Nove vítimas foram identificadas pela polícia. O delegado Marcílio Laurentino, responsável pelas investigações, informou que existe a possibilidade de existir mais vítimas, e que o argumento do pastor, de que a pessoa que denunciou queria ter um relacionamento com ele, é inválido porque as vítimas identificadas não tem relação umas com as outras.
A polícia ouviu as nove vítimas, entre crianças e adolescentes, que teriam sido abusadas pelo homem. Ainda segundo o delegado, o pastor foi ouvido durante o inquérito no início de setembro. Ele negou os crimes, alegou que era perseguição por parte de uma fiel.
“Esperamos que seja feita justiça e que fatos como esse de abuso de crianças e adolescentes no município não ocorra mais”, disse o delegado.
O acusado foi interrogado, qualificado e encaminhado para o Poder Judiciário.