A Justiça aceitou a denúncia contra Natanael Silva de Oliveira, de 28 anos, acusado de matar o adolescente, Adriano Barros Cataiana, crime ocorrido dentro de um ônibus que faz a linha para o bairro Caladinho, na parte alta de Rio Branco, no dia 12 de julho deste ano.
O processo corre na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar. Segundo denúncia, assinada pelo promotor Efrain Enrique Mendoza, o crime teria sido motivado por vingança envolvendo a mãe da vítima, que por um período aproximado de sete meses manteve um relacionamento amoroso com o acusado.
Nesse período, o casal brigava muito e por vezes Natanael agrediu fisicamente a mãe do adolescente, que chegou a defendê-la. Na última agressão, Natanael foi além da agressão física e tentou matar a mulher a golpe de faca, nessa ocasião, a mulher não foi morta porque o filho interviu.
Após essa tentativa de homicídio, o casal se separou e Natanael decidiu se vingar da mulher, afirmando que tiraria dela, o que ela mais amava.
O réu está preso na Unidade de Recolhimento Provisório (URP) e tem dez dias para apresentar defesa da denúncia feita pelo Ministério Público do Acre (MPAC). Natanael informou no processo que sofre ameaças de morte feitas por grupos criminosos.
A promotoria pede que ele seja julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.