A prisão dos “irmãos metralhas” da tropa do “Barba Negra”, que integram uma facção criminosa na região da fronteira, ocorreu na tarde desta terça-feira, 26, durante uma perseguição e troca de tiros com policiais civis do município de Brasileia, interior do Acre.
Segundo informações, a polícia montou uma força-tarefa para prender os criminosos. Em julho, o bando divulgou um vídeo no qual aparecem armados, ameaçando uma facção rival.
Uma equipe de policiais civis realizava um trabalho de rotina no município, quando perceberam dois homens em atitide suspeita, em um veículo com placa boliviana. Ao tentar aproximação, os suspeitos empreenderam fuga pelas ruas do bairro.
Iniciada perseguição, a fuga avançou para o bairro Alberto Castro, nas proximidades do Hospital Regional do Alto Acre. Nesta região, o garupa passou a efetuar tiros contra a equipe iniciando uma troca de tiros entre criminosos e agentes de segurança pública.
Na perseguição a dupla acabou caindo da motocicleta, após terem se enroscado em um fio de arame que faz a limitação de dois quintais. Na queda, a dupla foi rendida, desarmada e presa.