A fatalidade aconteceu em uma propriedade rural localizada no ramal São Vicente, região do ramal dos Paulistas, no Ramal do V, município de Porto Acre, interior do Acre, na tarde deste sábado, 9.
Segundo informações, o produtor Raimundo Simonal Freitas da Silva, de 46 anos, reuniu amigos e vizinhos em um mutirão para derrubada de algumas árvores para formação de um roçado.
Segundo familiares, os homens consumiam bebida alcoólica durante o serviço e, em determinado momento, uma árvore que estava passando pelo processo de derrubada, caiu sobre Simonal e Nilson de Oliveira Mota, 42 anos, um dos amigos do mutirão.
Imediatamente socorreram as vítimas, que foram colocadas na carroceria de uma caminhonete e retiradas do ramal, na altura da Vila do Incra, cerca de 38km de Rio Branco, a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou a caminhonete e socorreu Raimundo Simonal, que estava em estado mais grave, no meio do caminho a equipe acionou a viatura de suporte avançado 01, mas quando a equipe chegou para fazer o suporte, a vítima não tinha resistido e morreu dentro da viatura.
De acordo com a equipe, Raimundo Simonal sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano gravíssimo.
A outra vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada apresentando fratura na coxa esquerda, porém em estado de saúde estável.