Deu entrada na noite desta terça-feira, 12, no Pronto-Socorro de Rio Branco, o vigilante identificado pelo nome de José Arlan Barbosa de Araújo, de 38 anos, que foi alvejado com tiro na perna.
Segundo informações, dois criminosos invadiram um canteiro de obras onde a vítima foi chamada para fazer um extra, por uma empresa de segurança privada. O local fica no Distrito de Extrema, em Rondônia.
De acordo com o que foi averiguado, José Arlan estava na guarita quando a dupla chegou e os outros dois vigilantes, que também estavam fazendo a segurança, teriam saido para fazer uma ronda no interior das obras, quando os criminosos teriam chegado e perguntado por uma pessoa trabalhava no local, que faz a ligação de energia “linhão” entre os Estados do Acre e Rondônia.
O vigilante respondeu que não conhecia a pessoa. Em seguida, os meliantes teriam anunciado o assalto, mas o vigilante reagiu e foi alvejado com um tiro na perna. Os dois vigilantes ouviram o barulho dos disparos e correram para socorrer o colega, que estava ferido. Os bandidos ainda levaram a arma de Araújo.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Distrito de Extrema, mas, devida a gravidade foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada já entubado e em estado grave.