Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresária denuncia advogado por quebrar medida protetiva e agredi-la: ‘tentou me atropelar e ameaçou matar a minha filha e eu’

Medo e angústia são sentimentos que assolam a empresária Linda Blair, que buscou a imprensa, nesta segunda-feira, 4, para denunciar o ex-marido, o advogado Osvaldo Coca Júnior, que teria invadido a casa dela e lhe agredido, mesmo ela estando sob medida protetiva de segurança da Lei Maria da Penha.

De acordo com a empresária, o fato correu nesse domingo, 3, quando Osvaldo Júnior teria ido a sua casa e pedido para reatar o casamento, que havia durado 4 anos. Separados há dois meses, Linda alega que o ex não teria aceitado o término do relacionamento e, por isso, teria passado a lhe perseguir e ameaçar.

“Ontem à noite, ele invadiu a minha casa, arrombou a minha porta, dizendo que me amava, que queria voltar, mas eu falei que não”, contou Linda. A reação de negativa da vítima teria despertado a ira do acusado, que, após arrombar a porta da casa, teria pego o notebook da vítima e outros objetos pessoais. Além disse, a empresária disse que Osvaldo a puxou para o meio da rua, onde teria lhe agredido e tentado lhe atropelar.

“Ele me empurrou várias vezes no chão e tentou me atropelar com o carro dele. Tentou atropelar a minha mãe também”, disse Linda, que buscou a ajuda de um advogado para resguardar a sua integridade.

Em nota, Osvaldo Junior afirmou: “eu nego as acusações e provarei minha inocência em juízo”, disse.

Segundo o advogado de defesa de Linda, Osvaldo Junior deve ser indiciado por descumprimento de medidas protetivas, stalking, agressão e ameaça, além do arrombamento também.

Outras agressões

De acordo com Linda Blair, na primeira vez que ela foi agredida por Osvaldo, resultando, inclusive, no ganho da medida protetiva, a filha do casal de apenas 1 ano de idade teria presenciado tudo.

“Nós residíamos juntos, ele me espancou com o cabo de vassoura, chute, enforcamento, soco. Tudo na frente da minha bebê de um ano”, afirmou.

Por depender economicamente do ex, Linda alega que tinha que manter contato, mesmo estando sob custódia de uma medida protetiva. “Tinha que correr o risco, pois ele ameaçava várias vezes de a minha filha passar necessidade e eu dependia 100% dele”, disse.

Medo de morrer

Com medo das ameaças e temendo a integridade da própria vida e da vida da filha, a empresária decidiu tornar o caso público.

“Ele vai se vingar de mim, eu tenho certeza. Ele já está ameaçando que vai matar eu e minha filha. E ele sabe exatamente como é a minha rotina, como é a minha vida”, declarou a empresária.

 

Sair da versão mobile