O ataque aconteceu em uma distribuidora, localizada na rua Minas Gerais, no bairro Cruzeirão, no município de Cruzeiro do Sul, localizado no Vale do Juruá, interior do Acre.
Segundo informações, um homem identificado como Maicon, supostamente em surto psicótico e armado com uma faca, invadiu uma distribuidora no final da tarde, deste domingo, 25, após o jogo do Flamengo e sem qualquer motivo aparente passou a atacar as pessoas que estavam no local chegando a matar um homem, identificado pelo nome Francisco Alves Vieira, de 33 anos, também conhecido pelo apelido de “Ica”, que foi atingido com seis facadas, uma delas no coração.
A outra vítima apenas identificada pelo apelido de “Neguim” foi atingido com quatro golpes de faca nas costas, que perfurou os pulmões. O proprietário da distribuidora tentou desarmar o acusado e também foi ferido com um golpe na mão.
Populares que estavam na distribuidora acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, e ao perceberem que todos corriam risco de morte, se reuniram para desarmar o agressor que foi brutalmente espancado a chutes e pontapés, até soltar a faca.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o agressor já estava dominado e duas das três vítimas em estado grave.
Quando a equipe do Samu chegou para o socorro, nada pode ser feito por Francisco Alves, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.
A outra vítima identificada por “Neguim” foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Juruá, onde deu entrada em estado grave. O acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.