Uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência, na última terça-feira, 5, informando sobre o furto de sua motocicleta. De acordo com a denunciante, a moto teria sido furtada da área de sua residência no bairro Conquista, quando um ou dois criminosos arrombaram o cadeado do portão e levaram o veículo que estava com a chave na ignição.
Após o Registro do BO, as informações da moto roubada foram repassadas via rádio à todas as guarnições de plantão.
Na noite desta quarta-feira, 6, uma guarnição do 1°Batalhão que realizava patrulhamento de rotina na Estrada do Calafate, na Vila Betel, avistou um homem em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta com características parecidas com a que possuía registro de furto, ao consulta a placa confirmou ser a moto furtada no bairro Conquista, no dia anterior.
Dada voz de parada, o homem identificado pelo nome de Luiz Fernando Oliveira da Silva Ferreira, de 22 anos, que estava em poder da moto, negou que tivesse furtado o bem ou que fosse receptador, ele alegou ter pego a moto emprestada de um amigo, mas não quis informar o nome do amigo e recebeu voz de prisão pelo crime de recepção de bem furtado e em seguida foi encaminhado a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA.