De acordo com a assessoria da Polícia Civil do Acre, o homem de 40 anos, que teve a mão decepada na noite desta terça-feira, 12, no município do Bujari, teria sido ferido a golpes de terçado por seu enteado A.G.A., de 29 anos.
Segundo o relatório policial, há duas semanas, a mãe e familiares do suspeito vinham sendo ameaçados de morte pelo padrasto dele, visto que o mesmo não aceitava a separação, inclusive, chegou a expulsar a companheira de sua própria casa.
Furioso com a situação de sua mãe, A.G.A. foi à residência onde ela vivia e desferiu vários golpes de terçado em desfavor de seu padrasto, o qual teve uma das mãos decepada.
Uma equipe de Investigação da Polícia Civil no Bujari foi acionada, momento em que os investigadores e o Delegado Titular do município, Dr. Bruno Coelho, de imediato, foram ao local do crime e efetuaram a prisão do suspeito.
Segundo informações da autoridade policial, várias diligências foram realizadas logo após o cometimento do fato, momento em que testemunhas foram ouvidas e o suspeito foi encontrado escondido na casa da tia dele.
Além disso, o terçado usado no crime também foi localizado e todos foram encaminhados à delegacia para realização do procedimento investigativo. A autoridade policial disse que o crime está elucidado e o inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado à Justiça.