Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Militar que matou enfermeiro no interior do Acre está sob custódia do Exército

O militar que teria matado o enfermeiro José Filho de Moura Junior, na madrugada deste domingo, 3, em Santa Rosa do Purus, interior do Acre, está sob custódia do Exército. Após prestar depoimento na delegacia, ele será encaminhado para a sala de reabilitação social do 4º Pelotão Fronteira, onde estará à disposição da Justiça.

O crime chocou a população do município isolado. José morreu com três facadas, uma delas no coração, após ser abordado pelo militar, que o pediu para desacelerar a motocicleta. A vítima estava acompanhada de uma mulher na garupa. O autor das facadas foi preso em flagrante.

Saiba mais: Enfermeiro é brutalmente assassinado por soldado do exército no interior do Acre

O comando do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) comunicou, em nota, que será aberto um processo administrativo para apurar o caso no âmbito da Justiça Militar e que o 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) colabora com as investigações.

“Neste momento de profunda dor e pesar, externamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do senhor José Filho de Moura Júnior”, finaliza a nota.

Juninho, como o enfermeiro era chamado, deixa duas filhas. De família tradicional de Santa Rosa, o homem era conhecido na cidade e participava, nas horas vagas, de manifestações culturais, como as quadrilhas juninas.

Sair da versão mobile