Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista de caminhonete invade contra mão, atropela e mata motociclista na BR-364

Um acidente matou a frentista Sara Maria dos Santos Moura, de 25 anos, na tarde deste domingo, 24, na BR 364, trecho entre o Aeroporto Internacional de Rio Branco e o município de Bujari, na altura do km 18.

Segundo informações, a mulher trafegava no sentido Bujari/Rio Branco e teria acabado de sair de um Posto de Combustível, na entrada do município de Bujari, que fica distante cerca de 24 km de Rio Branco.

No sentido oposto trafegava o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux de placa QLZ2E90, que fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Segundo informações, o motorista da caminhonete adaptada com carroceria para transporte de gado teria avançado a contra mão e atingido a condutora da moto de frente, arrastando a motocicleta e a vítima por alguns metros, só parando depois de sair da pista.

O corpo da jovem ficou preso embaixo da caminhonete.

Uma equipe de suporte básico, que fica baseada no município de Bujari foi acionada para atender a ocorrência, enquanto outra de suporte avançado foi de Rio Branco para auxiliar no atendimento.

Quando a primeira equipe chegou ao local percebeu que não tinha condições de chegar até a vítima, pois a caminhonete estaca sobre a moto é o corpo da vítima.

Imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar, mas ao chegarem no local somente puderam retirar da jovem sem vida. Segundo informações, a mulher sofreu múltiplas fraturas e trauma no crânio severo e fatal.

Bebida alcoólica dentro do carro e motorista foragido

Policiais militares, que também atenderam a ocorrência, visualizaram bebidas alcoólicas dentro da cabine do veículo e uma lata de cerveja em um suporte ao lado do volante, o que leva a crer que a pessoa que dirigia o veículo estaria sob a influência de álcool e, supostamente, tenha sido esse o motivo para abandonar a vítima sem prestar socorro.

A Polícia de Trânsito tenta localizar o proprietário do carro, que deverá prestar depoimento na Delegacia.

Sair da versão mobile