Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher que se passava por cliente e é acusada por inúmeros furtos em comércios de Rio Branco é presa

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de M. C. R. da S., no Shopping de Rio Branco, na noite desta segunda-feira, 4.

A presa é suspeita da prática de inúmeros furtos e roubos em estabelecimentos comerciais da capital. De acordo com a investigação, o modus operandi da suspeita era se passar por cliente para, reduzindo a atenção dos funcionários, subtrair itens das lojas.

A ação decorre de intenso trabalho investigativo das inúmeras delegacias da capital, que atuavam conjuntamente na elucidação de feitos e acompanhamento da suspeita.

A presa foi localizada por investigadores da DCORE enquanto transitava no Shopping de Rio Branco, sendo devidamente detida pela equipe. Fora de circulação, a investigada em inúmeros procedimentos foi apresentada a autoridade policial e colocada à disposição da Justiça, onde participará de audiência.

Em grupos de lojistas de Rio Branco, diversos vídeos da mesma acusada já foram compartilhados para alerta. É uma prática comum entre os comerciantes, uma vez que muitos estabelecimentos, atualmente, possuem câmera de segurança.

“Trocamos informações e avisamos uns aos outros enquanto essas pessoas ainda estão na rua”, explica uma empresária que também foi vítima de M.C.R.

Mulher que furt4ava

 

Sair da versão mobile