A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste domingo, 3, três taxistas por imigração ilegal em Epitaciolândia, no interior do Acre. A ação ocorreu quando uma equipe de policiais federais se deparou com os táxis se deslocando para Assis Brasil, pela BR-317, em horário atípico para viagens na região pela rodovia
Na ocasião, a equipe policial abordou os veículos e encontrou 22 vietnamitas, entre homens, mulheres, adolescentes e crianças. Dentre os estrangeiros, dez estavam irregulares, pois não haviam realizado entrada migratória.
Diante da situação, os taxistas e os estrangeiros foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para adoção das medidas criminais e administrativas pertinentes.
Os homens presos em flagrante poderão responder pelo crime de promoção de migração ilegal, punido com pena de dois a 5 anos de reclusão, e multa.
A Polícia Federal vem intensificando o combate aos delitos de caráter migratório na região, que se mostra uma das rotas mais procuradas para imigração ilegal, sobretudo com destino ao país norte-americano.