Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PRF prende peruano que transportava mais de 11 quilos de drogas escondidas em peças de madeira para Rio Branco

PRF prende peruano que transportava mais de 11 quilos de drogas escondidas em peças de madeira para Rio Branco
Prisão de peruano AC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão, nesta quarta-feira, 13, de um peruano que seguia em um táxi, da fronteira para a capital acreana. A droga estava oculta em peças de madeira na forma de móveis para pendurar roupas. O flagrante aconteceu na BR-317, no município de Senador Guiomard, inteior do Acre.

Por volta de meio-dia, os agentes ordenaram a parada ao condutor de um táxi. Dentre os passageiros, estava um estrangeiro de 27 anos de idade. O viajante vinha de Puerto Maldonado (Peru) com destino a Rio Branco, mas não soube informar o motivo da viagem e nem porque trazia 10 peças de madeira para o Brasil. Com a fundamentada suspeita, os policiais realizaram busca minuciosa na mercadoria e procederam ao teste preliminar que constatou substância com características de cloridrato de cocaína.

Diante da confirmação do ilícito, o peruano informou que pegou a droga na cidade acreana de Assis Brasil, que faz divisa com o Peru, e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte do entorpecente até a capital acreana.

O estrangeiro recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, em Senador Guiomard, com a mercadoria apreendida (11,4 kg) para os procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile