X

Quarto acreano envolvido em assalto no AM continua foragido; três foram mortos pela PM

As buscas para prender todos os envolvidos no assalto a Famácia Paraná, em Boca do Acre, interior do Amazonas, continuam. Dos cinco criminosos envolvidos no crime, no início desta semana, três foram mortos em confronto com a Polícia Militar amazonense.

O quarto envolvido, que também teria se escondido em uma área de mata, na divisa entre o Acre e o Amazonas, continua foragido da polícia, que segue as investigações para prender todos os suspeitos.

Já o quinto elemente envolvido no crime teria conseguido, de acordo com a polícia, fugir para Rio Branco, capital acreana, onde encontra-se foragido. A Polícia travalha com a hipotese de que todos os envolvidos na ação criminosa são acreanos.

Mortos em confronto

O trio, morto em confronto com a Polícia Militar do Amazonas, era composto por moradores do bairro Seis de Agosto em Rio Branco.

O assalto foi registrado na última segunda-feira, 18, quando se iniciou a “caçada” pelos criminosos, que na fuga capotaram a caminhonete roubada, saindo a pé em direção a uma área de mata. A Polícia Civil atua com a hipótese que cinco acreanos tenham participado do crime. Destes, três morreram em trocas de tiro, um segue foragido na floresta e o outro, também foragido, teria conseguido retornar para Rio Branco.

Relembre o caso

No início da tarde de segunda-feira, 18, quatro homens armados invadiram a Farmácia Paraná, na cidade amazonense de Boca do Acre.

Usando de muita violência renderam os funcionários e obrigaram o empresário identificado por Essaú, dono da farmácia abrir um cofre e entregar todo o dinheiro em espécie.

Na fuga os criminosos roubaram também a caminhonete do empresário e levaram um funcionário como refém.

Na fuga pela BR-317 e sendo perseguidos pela Polícia Militar do Amazonas, os criminosos capotaram na estrada, abandonando parte do dinheiro e o refém.

Ao se embrenharem na mata na altura do km 45, ainda em território amazonense, o assaltante Ithalo Moura, entrou em confronto com os policiais e terminou ferido a tiros, sendo socorro, mas morrendo no Hospital.

Leia também:

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: