As guarnições do GEFRON interceptaram um veículo táxi na altura do km 25 da BR-317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, nesta terça-feira, 26. Ao se aproximarem do táxi, um homem identificado como Fernando Aparecido Santos de Oliveira, de 39 anos, fugiu em direção a uma área de mata próxima a rodovia.
Após algumas horas, Oliveira, que havia abandonado certa quantidade de droga, maconha, skunk, saiu da mata com uma arma na mão. Os agentes reagiram e atingiram em Fernando, que foi acertado com um tiro no peito. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Brasiléia, mas já chegou sem vida.
Fernando Aparecido foi o único sobrevivente de uma chacina ocorrida no ano de 2008, que ficou conhecida como a “Chacina da Seis de Agosto”. Segundo denúncia da justiça, um homem identificado como Éramos Rodrigues Reis Filho, vulgo ‘Bebeca’, executou dois jovens dentro de um carro e deixou outro gravemente ferido.
Oliveira foi alvejado com dois tiros na cabeça, passou por um longo período internado sendo submetido a cirurgias, até retornar ao convívio com a família.