A cena de uma agressão gravada nas dependências do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, tem repercutido nas redes sociais. O episódio foi registrado na última terça-feira, 12, quando um homem que aguardava o atendimento do filho teria se densentendido e sido agredido pelo segurança da unidade de saúde.
De acordo com informações preliminares, a agressão teria ocorrido após o homem questionar a demora no atendimento ao seu filho, que estava passando mal. O vídeo, enviado`divulgado pelo site YacoNews, mostra o segurança agredindo o pai com um cacetete.
Segundo o YacoNews, o segurança teria procurado a reportagem para contar a sua versão dos fatos. De acordo com o homem, identificado apenas como Marcelo, quando o pai chegou ao hospital, foi informado sobre o procedimento de atendimento e passou pela classificação, sendo classificado como ficha verde, o que implicava uma espera de até duas horas. No entanto, o homem agredido teria inicialmente expressado seu desejo de ser atendido imediatamente e questionado a classificação de sua ficha, alegando que deveria ser vermelha – atendimento prioritário.
O segurança disse ainda que o pai da criança teria se exaltado, mas que, cinco minutos depois, o filho entrou para atendimento acompanhado da mãe. Apesar do atendimento, o segurabça alega que o homem continuou proferindo xingamentos e mesmo recebendo comando verbal para deixar a unidade hospitalar, o homem teria começado a desferir socos em direção aos funcionários.
Diante da negativa do pai da criança, o segurança afirma ter usado os meios necessários para conter a agressão.