O Progressistas bateu o martelo e oficializou, na manhã deste sábado, 23, o secretário de Governo (Segov) Alysson Bestene como pré-candidato à prefeitura de Rio Branco. A decisão se deu por meio de votação a portas fechadas na sede do partido.
Com isso, o atual prefeito Tião Bocalom fica sem o apoio oficial da legenda para disputar a reeleição. Ele não compareceu ao ato, assim como seu adversário.
Leia também: Bocalom é alvo de 4 pedidos de expulsão do Progressistas por infidelidade partidária
Vinte e quatro membros da executiva municipal do PP, incluindo a presidente e deputada federal Socorro Neri, estiveram aptos a votar.
Bestene teve o apoio explícito do governador Gladson Cameli. A vice-governadora Mailza Assis, que, em 2020, apostou em Bocalom para a disputa eleitoral, também abraçou o nome do secretário de Governo.
A disputa interna dividiu a família Bestene. A tia de Alysson, Nabiha, que comanda a Secretaria de Educação de Rio Branco, manifestou apoio a Bocalom, enquanto que o ex-deputado estadual José Bestene, também tio de Alysson, declarou torcida pelo parente. Já o vereador Samir Bestene, da base de apoio do prefeito, tem agido com neutralidade.